Respostas de Morfeus a estas e a outras perguntas importantes |
Então vamos direto ao ponto: o que é a COVID? O que é uma pandemia? O que é um vírus?
“E a pergunta mais essencial: o que a COVID tem a ver com o Cristo Ressurreto, que é símbolo e razão da existência desse site?"
Por mais que essa seja uma pergunta aparentemente sem nexo, ela não é. A COVID-19 é um ser espiritual. Ao longo do seu processo de despertar espiritual você deve ir descobrindo que tudo são seres espirituais, até a matéria sólida são seres espirituais. Tudo é maia, ilusão, trazida por nossos cinco sentidos físicos. Meu amigo e mensageiro O Mestre Indiano nos ensinará muito bem isso.
Mas meu amigo Antroposofo irá ainda mais longe. Ele nos explicará que a matéria sólida é formada por uma infinitude de seres espirituais chamados elementais. Esses seres vivem mais no reino etérico, um campo que espelha o reino propriamente espiritual. Falar de coisas espirituais vai requerer que você entenda um novo vocabulário. Por exemplo, o termo espiritual pode ser usado para tudo que não é material, inclusive para um “gênero”, que inclui o reino etérico, o reino astral e o reino espiritual propriamente dito, que nesse caso é “espécie”. Os seres que criam a matéria sólida são chamados de seres elementais, pois são ligados aos elementos da matéria física. O átomo é algo que nunca foi visto por nenhum instrumento de medição, pois na realidade os átomos não existem. O que existem são seres espirituais muito “disciplinados” que mantém a aparência da matéria física num padrão bem determinado e por isso podemos manipular essa matéria por meio de fórmulas matemáticas e tecnologias que aplicam os conceitos de átomo de forma tão funcional que parece que o átomo existe... É assim que se cria a ilusão de maia, nos diz O Mestre Indiano!
Os seres que mantém a matéria sólida são chamados de gnomos. Sim, os mesmos dos contos de fadas, que são uma forma simbólica de tratar de realidades espirituais. Esses seres LAÇAM o núcleo do átomo, segundo nos explica nosso amigo O Antroposofo.
Mas se não há átomo, como eles LAÇAM seu núcleo? A física quântica atual nos ajuda a entendermos isso. Segundo a atual física quântica a matéria sólida não existe. O que existe são campos de força que se manifestam como matéria... é a ilusão de maia explicada pela ciência moderna. Mas falta à ciência moderna compreender que por trás de toda manifestação material há sempre uma manifestação espiritual e que por trás de uma manifestação espiritual há sempre SERES ESPIRITUAIS, pois tudo na criação são SERES. O Espírito Divino na base de toda a criação é chamado de SER e nele vivem todos os SERES. Esse SER sempre mantém sua natureza espiritual e, assim, todos os seres que se originam Dele também mantém sempre essa natureza espiritual.
Desse mesmo SER na base de toda a criação se originam todos os impulsos primordiais que forma toda a matéria. A teoria das cordas na física quântica e a teoria do campo unificado nos revelam isto. Essas teorias nos indicam que pequenas flutuações partindo do campo unificado são a base de toda a criação. As “cordas” são como pequenas argolas de borracha... como um LAÇO, uma estrutura circular que pode prender algo dentro quando comprimida em seu diâmetro. Essa compressão de um campo de energia é o que forma a matéria. E os seres espirituais que fazem essa compressão para formar a matéria sólida são os gnomos. A física quântica também os identifica quando trata da força forte e da força fraca. A força forte é precisamente a atuação deles para manter o núcleo do átomo coeso. Ela é chamada de forte, pois é preciso ser muito forte para manter junto partículas de carga positiva, os prótons no núcleo do átomo que tendem a se repelir. Mas a física diz também que seu raio de ação é muito pequeno, se limitando exatamente ao diâmetro do núcleo do átomo. Ela se limita a esse diâmetro, exatamente pelo movimento de LAÇAR, envolver e comprimir os prótons e nêutrons no núcleo do átomo até o limite em que fiquem juntinhos na densidade da matéria sólida.
No caso da matéria líquida, o elemento água, outros seres chamados ondinas dão movimento e fluidez a matéria sólida. E no caso da matéria gasosa, o elemento ar, outros seres chamados fadas, os seres da luz, dão “maior espaço” a matéria sólida já liquidificada. Por fim, no caso da matéria ígnea, o elemento fogo, outros seres chamados seres do fogo, as salamandras, infundem o calor nessa matéria.
Vamos nos focar agora nos gnomos apenas. O Antroposofo nos explica que a função desses seres é um dia, num futuro ainda longínquo, mas não tanto assim, aproximadamente no final sétimo milênio, desintegrar toda a matéria terrena. Hoje eles mantêm o núcleo do átomo coeso, mas o fazem agindo contra sua própria natureza e função e estão sempre fazendo um grande sacrifício para isso. De vez em quando eles têm direito a se divertir e relaxar um pouco quebrando pedras. Nada deixa um gnomo mais feliz do que quebrar a pedra, os minerais. Por isso que nos contos de fadas os sete anões, uma representação dos gnomos, são mineiros e sempre estão indo felizes e cantando para seu trabalho de quebrar pedras na mina. No caso do anão Zangado, ele representa um pouco o aspecto do sacrifício que os gnomos fazem em não poder ainda desintegrar a matéria sólida da Terra inteira.
Obs: Em um futuro texto de nosso amigo O Antroposofo sobre as quatro encarnações do planeta Terra e os pralaia cósmicos, ele nos explicará direitinho como o atual planeta Terra já teve outras 3 encarnações e como ainda terá outras três antes de cumprir toda a sua tarefa evolutiva no nosso atual sistema planetário. Por enquanto, basta você saber que entre uma encarnação e outra a Terra deixa de existir e depois renasce como um novo planeta mais evoluído.
Outro trabalho que deixa os gnomos muito felizes é quebrar os elementos minerais – os sais minerais, que vão depois ser liquidificados pelas ondinas para serem absorvidos pelas raízes das plantas. Essa é sua principal missão no ciclo de vida da natureza hoje. Eles atuam desde a terra sólida para fazê-lo e servem aos seres de luz das hierarquias mais elevados ao fazê-lo. Em última instância servem ao Cristo-Sol, que está acima no topo de todas as hierarquias e também em tudo, permeando toda a criação.
“Mas e agora? Você já está pronto/a para ouvir o que é um vírus? Confira a abordagem espiritual do vírus em meu próximo texto."
Morfeus
Comments